WHY???? Remake de Karate Kid!

Oh não, Mr Miyagi ...

Existem filmes que passam uma mensagem, por mais rasa e simples que seja, não precisam ser refeitos para continuar a passar essa mensagem.

Karate Kid é um clássico cult dos anos 80, quem cresceu vendo esse filme na sessão da tarde sabe do impacto que ele tinha sobre nossas pequenas mentes influenciáveis (a ponto de fazer escolinhas de luta um negócio beeem lucrativo). Hoje em dia, décadas depois, o filme continua a passar aquela mensagem batida de “você pode ser o que quiser, siga seus sonhos e nada impedirá”, mesmo em meio à um cenário completamente oitentista com cabelos toscos e musicas cheias de synths bregas, e continua a fazer crianças brincarem de lutinha após assistirem (felizmente, eles não decidem deixar mullets crescerem …).

Para a cabeça de uma criança não importa, exatamente, se um filme é da década de 70 ou da década de 90, o que importa é a diversão que irão ter ao assisti-lo e, para os pais, a lição que irão tirar disso tudo. Karate Kid original continua a ser divertido com cenas antológicas e inspirador e talvez não tenha tanto impacto aunda hoje porque pouco é apresentado para a geração atual de crianças.

Fazer um remake de um filme como O Gênio do Videogame é até compreensível porque se Super Mario 3 era o must daquela geração, Call of Duty e Resident Evil é o da atual (se bem que isso não ia dar muito certo …) mas, em Karate Kid, a idéia continua a vigorar e é facilmente entendida.

POR QUE então refilmar ?

Uma das idéias que os produtores devem querer passar é aceitação racial já que o menino que fará Daniel San é o filho de Will Smith, Jaden Smith mas sendo sincero, pra mim é uma questão corporativa e o pai famoso do menino deve ter pesado muito mais na decisão final. Se é assim, cada clássico infantil vai ter que ser refeito com o protagonista negro, me pergunto se isso não é uma espécie de segregação racial do tipo “eu tenho meu filme, você vai ter o seu” ?

"Nós vamos arruinar um dos seus filmes prediletos da infância"

Mr. Miyagi será interpretado por Jackie Chan, o patético e irritante Jackie Chan americanizado, certamente todo o carisma e charme do personagem na época de Pat Morita vai dar lugar  para um personagem bobão e metido a engraçado.

E o que será da trilha sonora ? Hip Hop cantado pelo papai Smith ? ou Lady Gaga ?

É a luta do Karate Kid x Monk Kid

Se tem algo que a geração atual não deveria aprender é apreciar os valores de sua própria geração, extremamente deturpados e ignorantes. É bem capaz que meninos de 10 anos esperem de um filme desses um monte de violência e sangreira, como devem estar acostumados à assistir em filmes de “gente grande”. O Karate Kid original era um filme que, sem ser adulto, não subestimava a inteligência de seu publico alvo mas também não o instigava a querer ser “grande”, como diversos filmes infantis costumam fazer hoje em dia.

E cada vez mais Hollywood declara sua completa falta de imaginação inventando desculpas para refilmar filmes que ainda hoje carregam o mesmo apelo da época de seu lançamento … Qual será o próximo ?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s